top of page

vI

sobre o

ENECiências

             Em 2020, o ENECiências terá nova sede – o campus da Praia Vermelha da UNIRIO, localizado na Avenida Pasteur, 458, Urca, na cidade do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o encontro ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro. 

Para este encontro, as áreas temáticas foram ajustadas, como descrito a seguir. 

Ensino, Ambiente, Saúde e Movimentos Sociais: objetiva a divulgação de trabalhos na interface entre Ensino de Ciências e Ambiente e/ou Saúde, que versem sobre a Educação para a Saúde e para o Ambiente a partir da associação com movimentos sociais e das suas lutas por justiça social.

Ensino, Diversidade Cultural e Decolonização: objetiva a divulgação trabalhos que versem sobre educação para as relações étnico-raciais, gênero, sexualidade, religião, educação inclusiva e saberes tradicionais. 

Ensino de Ciências e Formação de Professores: objetiva a divulgação de trabalhos que versem sobre questões relacionadas à formação inicial e continuada de professores das diferentes áreas da ciência e sobre a docência na escola básica. 

Currículo, Políticas e Avaliação no Ensino de Ciências: objetiva a divulgação de trabalhos que versem sobre questões referentes a estudos curriculares, a práticas e conhecimentos, às análises das políticas educacionais, às abordagens e práticas de avaliação. 

Ensino de Ciências, processos e estratégias de ensino-aprendizagem: objetiva a divulgação de trabalhos que versem sobre o ensino-aprendizagem de ciência.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudar! Entre em contato por e-mail ou pelas redes sociais.

bottom of page