top of page

eneciências

vi

Parceiros

logo cefet rj.png
  • CEFET/RJ

              O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) teve sua origem em 1917 como Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Braz. Atualmente, oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes (pós-médio), tecnológicos, de graduação e de pós-graduação lato sensu e strictu sensu (mestrado e doutorado), nas modalidades presencial e à distância.

  • Colégio Pedro II (Cpii)

              Fundado em 2 de dezembro de 1837, o Colégio Pedro II é uma das instituições públicas mais tradicionais de ensino básico do Brasil. Em seus mais de 180 anos, passou por períodos de expansão e modernização e foi equiparado aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em 2012. Hoje, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Integrado, Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), além de cursos de graduação e pós-graduação.

logo CPII.jpg
logo Faetec.png
  • Faetec

              A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, nasceu em 1997. Atualmente, sua rede atende cerca 300 mil alunos por ano em mais de 130 unidades de ensino, que oferecem Ensino Técnico de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada/Qualificação Profissional e Educação Superior.

  • fiocruz

             A Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de ciência e tecnologia em saúde fundada há 120 anos pelas mãos do jovem bacteriologista Oswaldo Cruz. É a principal instituição não-universitária de formação e qualificação profissional. Possui 32 programas de pós-graduação stricto sensu em diversas áreas, uma escola de nível técnico e vários programas lato sensu.

logo fiocruz.png
logo ifrj.png
  • ifrj

             O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Está em 14 municípios do Rio de Janeiro com cursos de nível médio, superior e de extensão. Sua rede atende atualmente mais de 15 mil estudantes.

  • permacultura lab

             O Instituto Permacultura Lab é uma organização na qual soluções socioambientais são pensadas integrando conhecimentos científicos, saberes tradicionais, tecnologias livres e educação ambiental.

logo Permacultura Lab.jpg
logo profept.jpg
  • profept

             O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O mestrado é fruto de parceria do MEC, por meio da SETEC, com 40 instituições associadas localizadas nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.  

  • UERJ MARACANÃ

             A Universidade do Estado do Rio de Janeiro começa em 1950 ainda como Universidade do Distrito Federal. Ao longo dessas décadas, a UERJ cresceu e firmou-se como uma das principais universidades do país. Atualmente oferece 90 cursos de graduação, 63 de mestrado e 46 de doutorado.

logo_uerj_maracanã.png
logo ffp_uerj.jpg
  • FFP/UERJ 

             A Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, situada em São Gonçalo, município do leste metropolitano, é a maior unidade da UERJ fora do campus Maracanã. Dedicada à formação de professores, oferece hoje seis cursos de licenciatura, nove de especialização, seis mestrados e um doutorado. É a única unidade de uma universidade pública em São Gonçalo.

  • uff

             A Universidade Federal Fluminense foi criada em 1960, com sede em Niterói (RJ), e é um dos principais centros de excelência do Brasil e da América Latina. Hoje são mais de 120 cursos de graduação e 85 programas de pós-graduação stricto sensu, além da pós-graduação lato sensu.

logo uff.png
logo nutes.png
  • nutes/ufrj

             O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro é uma unidade criada em 1972 que articula ações de formação, pesquisa e desenvolvimento na área da Educação em Ciências e Saúde. A ele está associado o Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências e Saúde.

  • unifoa

             O Centro Universitário de Volta Redonda é uma instituição privada que inicia sua história em 1967. São mais de 20 cursos de graduação, dois cursos de mestrado e diversos de especialização.

logo unifoa.png
bottom of page